Mais uma vez, a Escola Pernambucana de Circo realizou a sua já tradicional prévia de carnaval, o bailinho EPC em Folia, sempre na quinta-feira anterior à Folia de Momo. E já que, em 2020, a Prefeitura do Recife inspirou-se no universo circense para celebrar o Carnaval com o tema “O universo do circo, a criança e a cultura popular”, a Escola também fez parte da programação da cidade.
No dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, o bloco EPC em Folia ofereceu entrada gratuita para as escolas públicas da comunidade e público em geral. Em sua 17ª edição, trouxe a festa na sua sede, bairro da Macaxeira, com concurso de fantasias, apresentações de frevo na perna de pau com a Trupe Circus, números das crianças e adolescentes, além de saída pelas ruas da Macaxeira com a La Ursa.
No dia 21, a abertura do Carnaval recifense também trouxe a EPC, com seus 24 anos de história, nos seus festejos. A Escola desfilou pela Rua Rio Branco com o seu maracatu na perna de pau composto pelos artistas do grupo profissional Trupe Circus e ainda com 30 crianças e adolescentes apresentando malabares e pirâmides. O cortejo foi encerrado com a passagem do grupo pela rampa do palco do Marco Zero.
Nos demais dias do Carnaval, da sexta à terça, a Trupe Circus se apresentou sempre na primeira troca de palco nos shows do Marco Zero, com números de pirâmides humanas, canastilhas, saltos, pizza acrobática, frevo na perna de pau e diversos tipos de malabares.