Na segunda edição do projeto Aldeia Yapoatan, do SESC-PE, o município Jaboatão dos Guararapes respira cultura. As intervenções tiveram início no dia 13 e seguem até o dia 22 de setembro. Na grade o público conta com uma programação descentralizada em 13 polos, com cerca de 60 grupos envolvidos em diversas linguagens artísticas. São ações que contemplam teatro, dança, música, cinema, literatura, artesanato e circo. A programação conta com espetáculos locais, nacionais, além de um encontro entre rainhas do Maracatu e oficinas.
E a Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo não podia ficar fora dessa. Neste sábado (21), às 18h, a atração do polo circo no SESC Piedade é o espetáculo “Sonho do Circo”.
“Então, já que somos todos iguais, vamos realizar um sonho juntos? Aqui o espetáculo é sobre a vida, sobre as nossas vidas. Aqui falamos sobre o circo que nos leva para um mundo onde os sonhos são possíveis.”
E então? Você vai ficar de fora?
Vem com a gente viver a magia do circo na Aldeia Yapoatan.
Sobre as Aldeias
As Aldeias são um braço do projeto Palco Giratório, do Sesc, realizado nacionalmente. Além das artes cênicas, as Aldeias trazem à tona a produção cultural da Região e abrem espaço para outras linguagens como a música, a literatura, o cinema e as artes visuais. Hoje, são mais de 40 em todo o país. Só em Pernambuco são quatro: Aldeia do Velho Chico e Aldeia Vale Dançar (Petrolina), a Aldeia Olho D’Água dos Bredos (Arcoverde), e a Aldeia Yapoatan (Jaboatão dos Guararapes). O nome Yapoatan faz referência a uma árvore muito presente na região no final do século IX e que inspirou o nome do município.
Confira o site: Aldeia Yapoatan
Conheça as ações do Serviço Social do Comércio: SESC/PE