A Escola Pernambucana de Circo (EPC) encerrou, ontem, mais uma jornada do seu Curso de Iniciação às Artes Circenses. Ação apoiada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), o curso promoveu – de forma gratuita – a iniciação de vinte e seis jovens e adultos nas modalidades da Acrobacia Aérea (trapézio, tecido e lira) e da Acrobacia de Solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão). No espetáculo, que lotou a nossa sede com amigos/as e familiares dos/das educandos/das e muita gente da comunidade, os/as jovens artistas mostraram que os quatro meses de aprendizagem deram muitos resultados. Confiantes, seguros, sorriso sempre no rosto e sim: o circo ganhou novos colaboradores!
Apadrinhando os iniciados e iniciadas, os artistas da Trupe Circus abriram a noite de encerramento conduzidos pela palhaça Aninha. Aninha foi um show à parte. De fácil relação e interação, brincou com os presentes, trouxe crianças para o palco, fez mágica e arrebentou. Assim também fizeram Maicon Torres, Allison Santana, Bruno Luna, Ítala Onã, Italo Feitosa, Maria Karolaine, Maria Conceição e Mateus Silva com números tocantes de pernas de pau, trapézio, contorcionismo, malabares e gags de palhaços.
Se quiser sentir – a partir das imagens – o que foi esta noite, é só dar uma chegada em nossa página no facebook. Um álbum repleto de fotos espera por você.